O ex-jogador Paulo Roberto Falcão, atual coordenador esportivo do Santos, foi acusado de importunação sexual nesta sexta-feira (4). A denúncia foi feita por uma funcionária de um hotel na cidade de Santos.
A mulher já registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o ex-jogador.
Falcão acusado de importunação
No B.O, registrado na Delegacia da Mulher em Santos, consta que os atos supostamente praticados por Falcão não deixaram vestígios. Desse modo, as autoridades descartaram a realização de um exame de corpo de delito.
As investigações sobre o caso continuam e o ex-jogador não se pronunciou sobre a acusação. O Santos também não falou sobre o assunto nesta sexta-feira (4).
Falcão é um dos grandes ídolos da história do Internacional, tendo conquistado o tricampeonato brasileiro pelo Colorado nos anos 70. Depois, ele se transferiu para a Roma e se tornou ídolo do time italiano.
Apelidado de “Rei de Roma”, o meia foi campeão italiano na temporada 82/83 e faturou a Copa da Itália duas vezes (80/81 e 83/84). Ele encerrou sua carreira no São Paulo, conquistando o Paulistão de 1985. Em 382 jogos ao longo da carreira, Falcão marcou 61 gols.
A partir da década de 90, o ex-jogador decidiu seguir carreira como treinador. Sua primeira experiência foi no comando da seleção brasileira. Ele também teve passagens por Internacional, Sport, Bahia, América do México e seleção japonesa.
Falcão assumiu o cargo de coordenador esportivo do Santos em novembro de 2022. Ele é responsável pelo departamento de futebol e pelas transferências de atletas envolvendo o Peixe, principalmente a contratação de reforços.