O Náutico investiu forte em reforços para a disputa da Série C do campeonato brasileiro. A principal meta da equipe é retornar à 2ª divisão nacional na próxima temporada.
Nas últimas semanas, o Timbu contratou jogadores para diversas posições e elevou sua folha salarial. O diretor de futebol, Rodolpho Moreira, disse que está tudo nos planos do clube.
Náutico investe em reforços
Até o momento, o Náutico contratou o goleiro Gabriel Leite, os zagueiros Richardson e Joécio, os meio-campistas Elton, Lima, Yago Ferreira e Alexandre Tam e os atacantes Ribamar, Jeam e Berguinho. Além deles, o atacante Kauan Maranhão retornou de empréstimo.
Desse modo, a folha salarial do clube potiguar está na casa dos R$ 700 mil mensais. Rodolpho avalia que as contratações do Náutico correspondem ao perfil da Série C.
“Os atletas trazidos estão dentro de um perfil de competição, de jogadores que tem em algumas momento uma qualidade técnica maior, né, por aquilo que a gente se propôs a investir nesses jogadores que vieram da Série B, mas que tem um nível de energia muito grande como é a Série C”, declarou
Ele também comentou que os reforços podem ajudar a manter a intensidade da equipe durante as partidas. As oscilações na parte final dos jogos é uma das grandes críticas feitas ao Náutico ao longo da competição.
“Era fato na opinião pública, mas nossa também. E se a gente olhar os últimos dois jogos fora de casa, aconteceu justamente o contrário. A gente teve um primeiro tempo ruim em ambos, mas conseguimos responder e buscamos os empates com as alterações”, finalizou.
O Náutico ocupa a 6ª colocação da Série C, com 24 pontos. A equipe entra em campo no próximo domingo (6) para enfrentar o CSA, em casa, às 16h (horário de Brasília).