O ex-jogador Hernanes, ídolo do São Paulo, pode exercer outro papel no futebol. O “Profeta” concluiu um curso de treinador da Uefa B nesta sexta-feira (4).
O conteúdo foi ministrado pela Federação Italiana de Futebol e aconteceu na cidade de Florença, na Itália, entre os dias 17 de julho e 4 de agosto.
Hernanes treinador?
O curso foi realizado no Centro Técnico de Coverciano e contou com aula de oito horas diárias. Assim, os alunos foram preparados para aplicar treinamentos para equipes de base profissional (exceto júniores das séries A e B), treinar equipes da série D e ser auxiliar-técnico na série C.
Além de Hernanes, outros ex-jogadores fizeram parte da turma do curso. Entre eles, destacam-se o francês o Frank Ribery, ídolo do Bayern de Munique, e os italiano Alessandro Diamante e Cristian Maggio, com passagens pela seleção da Itália.
O “Profeta” ainda não decidiu em qual função pretende atuar fora das quatro linhas e está disposto a agarrar oportunidades para continuar evoluindo.
“Ainda não sei exatamente que papel vou ocupar no mercado do futebol, mas estou em busca de conhecimento para estar apto a ocupar funções na área, caso apareça alguma oportunidade”, declarou
O meia se aposentou em maio do ano passado, quando vestia a camisa do São Paulo. Ele também atuou com as camisas de Santo André, Sport, Juventus, Inter de Milão, Lazio e Hebei Fortune, da China.
Ao longo da carreira, Hernanes disputou 659 jogo, marcou 117 gols e venceu nove títulos: dois campeonatos brasileiros (2007 e 2008), dois campeonato italianos (15/16 e 16/17), três Copas da Itália (12/13, 15/16 e 16/17), um campeonato paulista (2021) e uma Copa das Confederações (2013).