Na tarde desta sexta-feira (4), o Cruzeiro anunciou a chegada de Paulo Autuori para o cargo de diretor técnico do clube. Depois de 26 anos, o treinador volta a trabalhar na Toca da Raposa. Autuori foi o comandante do time celeste no segundo título da Libertadores da equipe, em 1997.
“Temos um novo diretor técnico, que é o Paulo Autuori. Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino”, afirmou Pedro Martins, diretor de futebol.
A chegada de Paulo Autuori também representa uma mudança no cargo de Paulo André, que é o atual diretori técnico do Cruzeiro. Agora, o ex-zagueiro irá se dedicar intgralmente a estratégias esportivas para o Cruzeiro e para o Real Valladolid, da Espanha.
“Hoje, a gente entende que há uma necessidade do clube operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente consiga participar de maneira ativa de todas as equipes do Cruzeiro e elevar nosso nível de maneira considerável”, encerrou o diretor celeste.
Paulo Autuori já foi diretor de futebol de outros clubes, como Internacional e Athletico-PR. Muitas vezes, esta função é conhecida por realizar a “ponte” entre a parte administrativa do clube (direção, dirigentes) com a comissão técnica e jogadores.