Antes visto como uma grande promessa do futebol brasileiro, o meia-atacante Reinier viu sua carreira degringolar após se mudar para o futebol europeu. De acordo com o jornal espanhol “AS”, o ex-Flamengo não está nos planos do Real Madrid para a próxima temporada, e vive um “pesadelo” no clube.
No momento, o jogador está “abandonado” no CT do time merengue, treinando sozinho enquanto todo o restante do elenco está participando da pré-temporada nos Estados Unidos. Reinier tem o desejo de deixar o Real Madrid, mas ainda possui contrato com o clube até 2026.
A tendência é que o jogador seja novamente emprestado. Ainda de acordo com o “AS”, a prioridade do jogador brasileiro é permanecer na Espanha. Recentemente, ele foi sondado pelo Girona, clube onde já atuou por empréstimo no passado.
No entanto, caso não haja nenhuma oferta, Reinier aceitaria ir para o exterior, e até mesmo retornar para o futebol brasileiro. Até o momento, o jogador de 21 anos ainda não conseguiu realizar sua estreia no time principal do Real Madrid, atuando apenas no Castilla.
O melhor momentou de Reinier em sua carreira na Europa foi no Borussia Dortmund, onde atuou por empréstimo entre 2020 e 2022. Antes avaliado em cerca de 25 milhões de euros segundo o site Transfermarkt, o atual valor de mercado do meia-atacante é de apenas 2 milhões de euros.
Reinier acumula diversas passagens pelas seleções de base do Brasil, e surgiu com grande expectativa no Flamengo, sendo muitas vezes comparado com Vinícius Junior.