O atacante uruguaio Luis Suárez alcançou uma marca negativa no Grêmio. Sempre acostumado a marcar gols ao longo da carreira, o “Pistolero” não balança as redes há cinco jogos.
Isso representa um jejum de 40 dias e mais 400 minutos sem marcar um gol, a pior marca do uruguaio desde que chegou ao Imortal.
Jejum de Suárez
Suárez sempre teve o faro do gol pelo clube onde passou, por isso o jejum gera um certo incômodo. Apesar de ter sido titular em cinco das últimas seis partidas, contra Bahia (2x), Flamengo, Goiás e Botafogo, o atacante não conseguiu marcar.
Nesta temporada, o maior jejum havia sido de quatro jogos em um espaço de 29 dias. O jejum de Suárez é refletido nos números e no desempenho do Grêmio durante o período.
Nos cinco jogos que o uruguaio não foi às redes, o Imortal fez apenas três gols e não conseguiu nenhuma vitória. Foram três empates, duas derrotas e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil (contra o Bahia, nos pênaltis).
A última vez que o atacante marcou pelo Grêmio foi na goleada por cinco a um contra o América Mineiro no dia 25 de junho, na Arena do Grêmio. O “Pistolero” fez um gol e deu uma assistência. Apesar da seca recente, Suárez ainda é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols em 33 jogos.
Ele terá a chance de encerrar essa sequência negativa no próximo domingo (6), quando o Grêmio enfrenta o Vasco pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio São Januário, às 16h (horário de Brasília).