Nesta semana, o troféu do torneio amistoso “Villa de Leganés” viralizou na internet por conta de seu formato inusitado. Em partida disputada entre as equipes espanholas Leganés e Levante, o vencedor é “presenteado” com o “pepino de ouro”. Popularmente conhecido como “Pepino D’Or”, o troféu tem o formato do fruto, com a cor dourada. O perdedor recebe uma réplica idêntica, mas prateada.
O torneio amistoso é organizado e disputado pelo Leganés desde 1980, quando o clube foi fundado. Neste sábado (5), acontecerá a quadragésima terceira edição, às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal Butarque, casa do Leganés. É a primeira vez que o Levante é convidado para disputa do Trofeo Villa de Leganés.
Mas qual é o motivo do formato do troféu? A história da cidade de Leganés responde. A região surgiu como uma província agrícola, e se destacou especialmente pelo cultivo de pepino. O próprio mascote do Leganés é o “Super Pepino”, e a torcida do clube é apelidade de “pepineiros”. Confira:
Jogador é surpreendido com troféu “inusitado” após ser eleito o melhor em campo
No mês de maio, o meia Nicolás Dávila foi protagonista de uma cena inusitada no Campeonato Equatoriano. O jogador do Deportivo Cuenca marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 contra o Muschuc Runa, e foi eleito o melhor jogador em campo pelas equipes de transmissão.
No entanto, o que chamou a atenção foi o “troféu” que Dávila recebeu. O jogador posou para a foto segurando um saco de arroz que pesava cerca de 11 quilos. O motivo é que o produto pertence a marca que patrocina a premiação concedida pelo clube ao seu melhor atleta nos jogos. Confira:
O atleta do Deportivo Cuenca agradeceu rapidamente a premiação e não escondeu a risada pela situação. Nas redes sociais, torcedores equatorianos mencionaram que o produto custa cerca