Sport surpreendeu e fez homenagem a grande nome da história do Brasil

Nesta sexta-feira (4), a Umbro fez a apresentação oficial do terceiro uniforme do Sport, que conta com uma homenagem ao escritor, dramaturgo, filósofo, artista plástico e fervoroso torcedor do Leão, Ariano Suassuna. A empresa inglesa nomeou a peça como “Sport Fino”, em homenagem ao icônico traje “Esporte Fino”, utilizado por Ariano.

Com uma camisa predominada pela cor preta, como o casaco preferido de Suassuna, e realçada por uma faixa vertical central em vermelho, o novo uniforme do Leão também resgata o talento artístico que era tão característico do homenageado. Pictogramas emblemáticos, inspirados nas obras do autor, estão espalhados pelo uniforme.

Além disso, a tipografia do nome e do número nas costas também tem como inspiração a estética literária criada pelo membro da Academia Brasileira de Letras. A camiseta também traz uma etiqueta estilizada como um livro traz Ariano Suassuna na capa junto à frase “Felicidade é torcer pelo Sport”, sua assinatura e seu ano de nascimento ao lado do símbolo do infinito.

Ariano Suassuna é mais conhecido por obras icônicas da literatura nacional, como “Auto da Compadecida”, “O Santo e a Porca”, “A Pedra do Reino”, e tantas outras. Ariano morreu no dia 23 de julho de 2014 no Real Hospital Português, no Recife, vítima de uma parada cardíaca.

“O Ariano Suassuna é uma figura única, um ícone que nasceu no Nordeste do Brasil e ultrapassou fronteiras graças ao seu talento e originalidade, assim como o Sport Club do Recife. Ele ajudou a formar e potencializar o orgulho de toda uma geração de torcedores rubro-negros. Orgulho de ser Sport. Orgulho de ser nordestino. Orgulho de ser brasileiro”, comentou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.