Nesta quinta-feira (3), o Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Rossi, que estava livre no mercado desde o mês de abril. Retornado ao Gigante da Colian depois de quatro anos, o jogador de 30 anos só chegou ao clube após aval do treinador argentino Ramón Diaz.
Ramón já enfrentou Rossi em diversas oportunidades, quando trabalhava no futebol árabe. O atacante brasileiro atuava no Al Faisaly, enquanto Diaz treinou o Al Hilal e o Al Ittihad. O técnico cruzmaltino gosta do futebol do atacante e por isso aprovou a contratação.
Na última temporada, o brasileiro anotou 8 gols em 8 partidas pela equipe do Oriente Médio. Rossi será o 9º reforço do Vasco neste meio de temporada. Antes de Rossi chegaram Serginho, Maicon, Medel, Paulinho, Praxedes, Sebastián Ferreira, Jefferson e Vegetti.
Vasco também tem interesse em Diego Costa
Com o fim da janela de transferências, o Vasco da Gama visa a contratação de jogadores livres no mercado, já que pode inscrevê-los até o dia 25 de agosto. Diego Costa é um dos principais alvos do clube. Mesmo com a chegada de Rossi e Vegetti, o Vasco continuará mantendo seu interesse no brasileiro naturalizado espanhol.
Vale lembrar que o Cruzmaltino também já contratou Sebastian Ferreira para a posição de atacante, proveniente do Houston Dynamo, da MLS. O atacante paraguaio já realizou sua estreia pelo clube, em partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Além dos reforços, o Gigante da Colina também conta com o jovem Figueiredo, cria da Colina, para a posição de centroavante.