Bournemouth bate o martelo e fecha acordo com a Fiorentina por meia

O time de futebol inglês Bournemouth concordou em um acordo com a Fiorentina, da Itália, no valor de £12 milhões (64 milhões) pelo meia Gaetano Castrovilli. O jogador de 26 anos deve chegar no Reino Unido hoje para completar seus exames médicos e finalizar os termos pessoais.

Castrovilli fez sua estreia pela Fiorentina na temporada 2019-20, marcando desde então um total de 13 gols em 125 jogos pelo clube. Seu desempenho na última temporada, no entanto, foi interrompido por uma cirurgia no joelho, fazendo com que ele perdesse a primeira metade da temporada anterior à Copa do Mundo.

Além de sua atuação no clube italiano, Castrovilli também fez parte da seleção italiana que conquistou os Campeonatos Europeus. Apesar de não ter sido utilizado na vitória da equipe nos pênaltis contra a Inglaterra, sua presença no time campeão solidificou seu reconhecimento como um dos jogadores talentosos da atualidade.

Como será a recepção de Castrovilli em Bournemouth?

Se a transferência for finalizada, Castrovilli se tornará a sexta contratação de Bournemouth neste verão. O clube já gastou mais de £50 milhões (R$269 milhões) em Hamed Traore, Milos Kerkez, Romain Faivre e Justin Kluivert. Além disso, também contratou o goleiro Ionut Radu, por empréstimo do Inter de Milão.

Estando às vésperas do primeiro jogo competitivo da temporada, sob a liderança do novo técnico, Andoni Iraola, o clube tem grandes expectativas. O Bournemouth irá enfrentar o West Ham em seu primeiro jogo da temporada da Premier League, no dia 12 de agosto, e Iraola espera melhorar a classificação do clube na tabela, visto que terminaram em 15º lugar na última temporada.