O Paris Saint-Germain não para de buscar por reforços no mercado do futebol. Observando a crescente clareza da possível saída do atacante estrela, Kylian Mbappé, o clube já trabalha de maneira estratégica para encontrar novos nomes para substituí-lo.
Apesar de Mbappé não ter assegurado sua saída nesta janela de transferências, o PSG entende que o jogador sairá de graça no ano que vem. Tal conclusão baseia-se em uma carta manifestada pelo atleta. Neste sentido, já buscam jogadores para suprir sua ausência.
Com a contratação de Dembelé concluída, o PSG agora foca na busca de um novo atacante. As tentativas de contratação de Kane, se aproximando do Bayern, e Hojlund, que fechou com o United por 80 milhões de euros, não foram bem-sucedidas.
Em Busca de Novos Atacantes
Recentemente, o PSG sondou Kolo Muani, atacante do Eintracht, mas agora parece que o mais bem colocado para entrar no time francês é Gonçalo Ramos, ofensivo do Benfica. O clube supostamente chegou a um acordo com o jovem atacante e agora está em diálogo sobre a transferência com o clube português.
No entanto, em Paris, reluta-se em desembolsar 80 milhões de euros pelo jogador. Surgem até mesmo rumores de que o negócio seja concretizado através de um empréstimo com opção de compra, o que permitiria ao PSG ajustar-se às normas do Fair Play Financeiro.
Adaptação Sem o Astro Mbappé
Os movimentos recentes sinalizam que o PSG está disposto a avançar sem seu astro maior, especialmente neste primeiro ano sob a tutela de Luis Enrique. E é evidente que, para substituir Kylian, se faz necessário contar com jogadores capazes de responder à altura.
A decisão de incluir ou não um jogador no projeto parece depender cada vez mais do comprometimento deste com o clube. E no caso de Kylian, a data para sua saída de Paris parece cada vez mais próxima. O presidente Nasser al Khelaifi já sinalizou que a instituição será colocada acima de qualquer jogador daqui para frente.
O Futuro do PSG
No clube francês, acredita-se que o orçamento é forte o suficiente para montar um time de qualidade, mesmo que não haja lucro com a transferência de Mbappé. A mensagem é clara – o clube continuará respeitando seu projeto esportivo, independentemente dos jogadores que decidiram sair.
Ontem, o diário Le Parisien anunciava que o assessor esportivo Luis Campos, que chegou com a renovação do contrato de Mbappé em maio de 2022, poderia estar de saída do clube. No entanto, a informação foi prontamente desmentida pelo clube, assim como os boatos de que Luis Enrique planeja deixar o comando do time.