A Juventus, clube de elite do futebol italiano, está se preparando para vender mais um de seus jovens talentos. Em tempos de incertezas financeiras, a equipe está procurando maneiras de aumentar seus ganhos, e uma dessas estratégias parece envolver a venda de jogadores jovens e promissores. Lorenzo Dellavalle, jovem defensor de 19 anos da base da Juventus, está a caminho do Los Angeles FC nos Estados Unidos, o mesmo clube que acolheu o ex-capitão da Juve após sua saída.
Um jovem defensor que mostrou grande promessa na academia juvenil da Juventus. Nasceu em 2004, fazendo dele um dos mais jovens talentos a sair do clube. Ele é apontado como um jogador a seguir as pegadas de Chiellini, evidenciando seu potencial como defensor central.
Por que a Juventus está vendendo seus jovens talentos?
Em meio à crise financeira desencadeada pela pandemia, clubes de futebol de todo o mundo viram suas receitas caírem. A Juventus, como muitos outros clubes, teve que procurar maneiras de equilibrar suas finanças. Uma delas parece ser a venda de seus jovens talentos, que podem render uma boa quantia, especialmente se puderem provar seu valor em outros clubes.
Antes de Dellavalle, o atacante foi vendido para o Salzburg. Essa tendência de vender seus jovens indica uma nova estratégia adotada pelo clube para lidar com as pressões financeiras atuais. No entanto, a venda desses jovens jogadores também traz riscos, pois cria o potencial para que esses jogadores alcancem a grandeza em outros clubes, fora do olhar atento da Juventus.