A cena futebolística foi sacudida por uma grande notícia nesta sexta-feira, 04 de agosto de 2023. O talentoso ponta francês Ousmane Dembélé, de 26 anos, é apontado para se tornar oficialmente um novo jogador do Paris Saint-Germain (PSG).
Segundo informações, o PSG pagará a quantia astronômica de 50 milhões de euros (R$269 milhões) para ter o francês em suas fileiras. A essa altura, os fãs de futebol em todo o mundo estão ansiosos para ver Dembélé exibir suas habilidades no Parque dos Príncipes.
De acordo com ‘Le Parisien’, Dembélé, acompanhado de seu entorno mais próximo, chegou a Paris em um vôo privado ontem e deverá passar por exame médico antes de assinar oficialmente pelo PSG. O contrato espera-se ser pelas próximas cinco temporadas, durando até 2028, deixando muitos fãs e observadores empolgados com as possibilidades.
O conflito sobre os termos financeiros da transferência
Enquanto o mundo do futebol aguarda o anúncio oficial da transferência de Dembélé para o PSG, o FC Barcelona e o círculo íntimo de Dembélé ainda estão envolvidos em uma disputa sobre como os 50 milhões de euros do acordo serão divididos.
Dembélé acredita que lhe são devidos 25 milhões de euros (R$134 milhões) após ter ativado uma cláusula específica em seu contrato expressando seu desejo de se desvincular do clube antes de 31 de julho. No entanto, há quem no Barcelona acredite que as condições necessárias para Dembélé receber metade do preço de transferência não foram atendidas.
Segundo fontes na equipe do Barcelona, Dembélé agora está oficialmente desvinculado do clube catalão. Ainda assim, sua saída causou alguma decepção nos vestiários, já que tanto o técnico Xavi Hernández como os seus companheiros de equipe viam o atacante como uma peça crucial para a busca de títulos nesta temporada. Só o tempo dirá as consequências completas desta transferência para ambas as equipes.