A Rede Globo teve que tomar uma importante decisão sobre a Copa do Mundo Feminina. Após a eliminação da seleção brasileira, a emissora teve que escolher outra seleção para transmitir os jogos.
E a escolha para as oitavas de final foi definida nesta quinta-feira (3). A Globo irá transmitir a partida da seleção dos Estados Unidos.
Globo e a Copa do Mundo Feminina
Com a eliminação precoce do Brasil na fase de grupos do Mundial, a Rede Globo terá que escolher outra seleção para transmitir os jogos até a final. A emissora tem direito de transmitir em TV aberta um jogo por fase do Mundial.
Vale ressaltar que a Globo tinha preferência na escolha da partida que vai transmitir nas oitavas de final. Se a seleção brasileira tivesse se classificado, certamente o duelo envolvendo o Brasil seria o escolhido.
A Cazé TV e o Fifa são detentores de 100% dos direitos de transmissão dos jogos. Ou seja, os canais vão transmitir ao vivo todas as partidas do mata-mata da Copa do Mundo, inclusive a grande final.
A opção da Globo pelos Estados Unidos passa pela tradição da seleção na modalidade. As norte-americanas são tetracampeãs mundiais e atuais bicampeãs do torneio.
Entretanto, a seleção passou no sufoco para o mata-mata. A equipe ficou em 2ª lugar no grupo E, após empatar sem gols com Portugal na última rodada. Por isso, vão enfrentar a Suécia, que liderou o grupo G.
A partida será realizada no próximo domingo (6), às 6h (horário de Brasília). Além desse jogo, a Globo vai exibir mais três jogos das oitavas de final, esses pelos canais SporTV:
— Suíça x Espanha: sábado (5), às 2h
— Austrália x Dinamarca: segunda-feira (7), às 7h30
— Colômbia x Jamaica: terça-feira (8) às 5h