O atacante Walter, com passagens por Goiás, Internacional e Athletico Paranaense, vive um momento delicado no futebol. Ele foi ameaçado por torcedores do Pelotas-RS na última quarta-feira (2).
O episódio aconteceu após partida contra o Real Sport, válida pela Copa Federação Gaúcha. Com isso, o jogador pediu o desligamento do clube.
Walter pede desligamento
Walter tinha contrato com o Pelotas até 31 de agosto, quando se encerra a Série A2 do campeonato gaúcho. Porém, o incidente envolvendo torcedores do clube fizeram o jogador pedir a rescisão antecipada.
O motivo da cobrança tem relação com o jogo entre Pelotas e Monsoon, pelo campeonato gaúcho. O Monsoon eliminou o Pelotas do campeonato e Walter foi um dos principais personagens.
Ele foi um dos atletas que desperdiçou uma cobrança de pênalti e culminou na queda do time nas quartas de final da competição. O clima ruim fez com que torcedores ameaçassem o jogador quando ele estava a caminho de sua casa, depois do jogo contra o Real Sport.
O jogador contou à imprensa local que precisou ser escoltado até sua residência para não ser agredido. Tremendo o pior, Walter entrou em contato com o presidente do Pelotas, Rodrigo Britto, e solicitou sua saída.
O clube emitiu uma nota informando que o vínculo do jogador não foi renovado. Confira na íntegra:
Em reunião com o presidente Rodrigo Brito, o centroavante Walter pediu para deixar o clube. O vínculo do atleta expira no dia 31 de agosto e não será renovado. Walter está liberado dos treinamentos e para procurar um novo clube. O clube agradece ao jogador pelo serviço prestado e deseja sucesso no restante da carreira.