O PSG vive uma crise nos bastidores. A novela sobre a renovação de contrato do atacante francês Kylian Mbappé é o principal motivo para o desgaste nas relações do clube.
Diante desse cenário, o clube corre o risco de ficar sem treinador para o início da temporada.
PSG sem técnico?
De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o técnico do PSG, Luis Enrique, cogita pedir demissão do cargo. Ele estaria cansado da indefinição sobre o futuro de Mbappé.
O clima de indecisão dentro do clube sobre o atacante tem incomodado o treinador. Ele teria sido informado de que, se Mbappé não renovar o vínculo com o clube, não poderá ser utilizado em campo pelo técnico.
O espanhol também não gostou de saber da possibilidade de demissão do diretor de futebol Luis Campos, responsável por trazer Luis Enrique para o PSG. Por fim, há uma questão sobre sua comissão técnica.
Rafel Pol, assistente e um dos homens de confiança de Luis Enrique, considera sair do clube por problemas pessoais. A ausência de um profissional tão próximo ao treinador é um fator que pode pesar para um eventual pedido de demissão.
Luis Enrique foi anunciado como técnico do PSG no dia 5 de julho. Ele chegou para substituir o francês Christophe Galtier.
O espanhol ainda não fez sua estreia em jogos oficiais pelo PSG. Luis comandou a equipe durante os amistosos de pré-temporada, sem Mbappé, que foi afastado pela diretoria do clube.
A estreia oficial deve acontecer no dia 12 de agosto, contra o Lorient, pela 1ª rodada da Ligue 1.