O clima nos bastidores do PSG não está nada bom. A diretoria vive uma novela envolvendo o contrato do atacante francês Kylian Mbappé e chegou a excluir o jogador dos compromissos da pré-temporada.
A situação está se arrastando e não há nenhuma certeza sobre o futuro do jogador, o que pode acarretar em mudança na direção do clube.
Demissão no PSG
De acordo com informações do jornal francês Le Parisien, a alta cúpula do PSG estuda a possibilidade de demitir o diretor esportivo Luis Campos. Na avaliação dela, o dirigente é um dos responsáveis pela situação de Mbappé.
Nomes com muita influência dentro do clube dizem que Campos não soube conduzir as negociações para renovação do contrato do atacante. Além disso, ele foi contrário à decisão de afastar o jogador dos treinos com o restante do elenco.
O diretor também não tem boa relação com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube. A comunicação entre as partes é muito ruim e piorou neste ano, de modo que Campo cogitou pedir demissão.
Internamente, a expectativa é que a demissão do dirigente seja realizada ao final da janela de transferências. O período para contratações no futebol francês encerra-se no dia 31 de agosto.
Para o lugar de Campos, o PSG sondou a contratação do ex-jogador Paolo Maldini. Ele era o diretor técnico do Milan e foi demitido do cargo em junho deste ano.
Enquanto essa situação não é resolvida, o PSG segue com seu calendário de pré-temporada. A estreia da equipe em competições oficiais ocorrerá no dia 12 de agosto, contra o Lorient pela 1ª rodada da Ligue 1.