Time de Roberto Firmino na Arábia quer tirar jogador do Barcelona

O futebol árabe segue a todo vapor no mercado internacional. De acordo com informações do renomado jornalista Fabrizio Romano, a bola da vez é o volante Franck Kessié, do Barcelona, que é alvo do Al-Ahli, time de Roberto Firmino na Arábia Saudita.

Os dirigentes do clube saudita realizaram um oferta de aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual) pelo jogador marfinense. Ainda de acordo com Fabrizio Romano, Kessié já teria aceitado a proposta e deve assinar um contrato de três anos.

O Barcelona não deve se opor ou tentar segurar Kessié; o jogador ex-Milan não conseguiu se firmar no meio-campo da equipe culé e a diretoria do time catalão já previa vendê-lo para conseguir equilibrar as contas do clube.

O volante foi contratado pelo Barça em 2022, chegando a custo zero do time rossonero. Na última temporada, ele realizou 43 partidas com a camisa do time catalão, anotando três gols e três assistências.

No Al-Ahli, além de Firmino, Kessié irá atuar ao lado de nomes como o goleiro Edouard Mendy, ex-Chelsea, o atacante Allan Saint-Maximin, ex-Newcastle, e o também atacante Riyad Mahrez, ex-Manchester City.

Ex-Flamengo também pode estar a caminho do Al-Ahli

O jornalista Jorge Nicola deu uma atualização sobre o futuro do volante Willian Arão. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o ex-Flamengo perdeu espaço após a saída do treinador Jorge Jesus para a Arábia Saudita. Informações de um portal turco apontaram que o agente de Arão se reuniu com o Palmeiras neste fim de semana.

No entanto, Nicola diz ter conversado tanto com dirigentes do clube quanto com representantes do volante, que negaram qualquer tipo de negociação. O Verdão procurou por um “camisa 5” no mercado recentemente, mas a tendência é que o time alviverde não faça nenhuma contratação na atual janela de transferências.

Jorge Nicola ainda afirmou que o possível destino do atleta é a Arábia Saudita. O Al Ahli e o Al Hilal (equipe de Jorge Jesus) estão interessados na contratação do jogador de 31 anos.