O Palmeiras sem dúvidas é dono de uma das principais bases do Brasil e o Luis Guilherme, de 17 anos, se deponta como o novo Endrick, sendo disputado por gigantes como Real Madrid e Barcelona, foi o que informou o jornalista Ekrem Konur que ressaltou que ainda não chegou proposta, sendo apenas sondagens feitas.
“Veloz e versátil, o meio-campista Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017. O atleta pode atuar tanto centralizado quanto pelas pontas do campo, destacando-se pelos gestos técnicos apurados com a perna esquerda”, essa é a descrição do atleta no site oficial do alviverde paulista.
Um dos grandes destaques da base, que é a atual campeã da Copinha, o meia conquistou além da Copa São Paulo de Futebol Júnior por duas vezes (2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022), a Copa do Brasil Sub-17 (2022), o Campeonato Paulista Sub-17 (2022), o Campeonato Paulista Sub-15 (2019 e 2021), o Campeonato Paulista Sub-13 (2018) e o Campeonato Paulista Sub-11 (2017).
Venda de Enrdrick do Palmeiras
O Palmeiras acertou a venda de Endrick para o Real Madrid já no final da temporada passada. A operação foi oficializada pelos clubes por um valor de cerca de 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação atual). O jogador já vinha sendo monitorado pelos merengues há algum tempo, mas por conta da pouca idade, não poderia assinar um contrato profissional.
O atacante subiu para o profissional do clube paulista na temporada passada e foi muito importante na conquista do Campeonato Brasileiro do Palmeiras. Nesta temporada o atacante também vem sendo utilizado por Abel como reserva de Abel Ferreira.