Nesta quarta-feira (2), a janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou, e agoras os clubes podem apenas registrar jogadores que tenham ainda estão sem um contrato. No entanto, as equipes que ainda desejam trazer atletas livres no mercado ainda tem que se atentar com as datas limite para inscrição nas competições.
Na Copa do Brasil, a inscrição de novos atletas se encerra no dia 8 de agosto. No Campeonato Brasileiro, o prazo é até dia 25 de agosto. Já nas competições internacionais, como Libertadores e Copa Sul-Americana, é possível realizar a substituição de até três jogadores na lista até o dia 19 de agosto, visando as quartas de final, e adicionalmente três até o dia 23 de setembro, nas semifinais.
Confira a seguir quais são alguns dos principais jogadores do futebol brasileiro e mundial que ainda se encontram livre no mercado, e podem assinar com qualquer equipe da Série A do Brasileirão sem custos:
Sérgio Ramos
O lendário zagueiro espanhol está livre no mercado após uma passagem apagada pelo Paris Saint-Germain. Aos 37 anos, o ex-Real Madrid é sonho de consumo de muitos clubes brasileiros. No entanto, o atleta visa um contrato com um clube do futebol árabe no momento.
Juan Mata
Ex-Chelsea e Manchester United, o espanhol de 35 anos atuou pelo Galatasaray, da Turquia, na última temporada. Ainda sem definir sua aposentadoria, o meio-campista seria solução para muitas equipes do futebol brasileiro.
Andrés Iniesta
Um dos maiores meio-campistas da história do futebol, Iniesta está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Vissel Kobe. O atleta de 39 anos já afirmou que deseja disputar a Copa Libertadores, mas deve se juntar à seu antigo companheiro, Lionel Messi, no Inter Miami.
Eden Hazard
Apesar de sua passagem fracassada no Real Madrid, é inegável que Eden Hazard ainda apresenta qualidade em seu futebol. O jogador cogita se aposentar, mas poderia fazer muito sucesso com a camisa de um clube sul-americano e reconquistar sua boa forma.
Alexís Sanchez
Dentre todos os nomes citados, Alexís Sanchez é o que está mais perto do futebol brasileiro. O jogador afirmou recentemente que deseja continuar na Europa após uma boa temporada pelo Olympique de Marseille, mas seus agentes o ofereceram para clubes como Corinthians e Grêmio nas últimas semanas.