A equipe do Barcelona ressaltou que não vai abaixar o preço estabelecido para a transferência do zagueiro Lenglet ao Tottenham, pois o jogador francês possui um amplo mercado interessado em seu futebol profissional. Segundo o especialista no futebol catalão, Martì Roura, “Lenglet é um jogador ambicioso e sempre demonstrou grande comprometimento com a blaugrana.”
O Barcelona recebeu recentemente duas propostas, uma de um clube da Arábia Saudita e a outra do clube italiano, Milan. De acordo com a mídia italiana, Gazzetta dello Sport, a proposta do Milan foi realizada durante a excursão de pré-temporada nos Estados Unidos, pois o clube está em busca de um zagueiro canhoto de alta capacidade.
O clube blaugrana estabeleceu o valor da transferência de Lenglet em 15 milhões de euros após avaliar o mercado e o nível do jogador. O Barcelona considera que a venda de Lenglet nesta janela de transferência pode ser uma boa fonte de renda num período em que a economia da equipe está prejudicada por conta da pandemia. O clube italiano Milan está bastante interessado na contratação do zagueiro francês, entretanto, ainda há detalhes a serem negociados com o jogador.
Lenglet prioriza o Tottenham, mas existem entraves no acordo
Lenglet espera resolver seu futuro nos próximos dias para evitar quaisquer riscos de lesão, uma vez que não jogou nos jogos amistosos para a pré-temporada nos Estados Unidos. O jogador possui um contrato de três anos previamente negociado com o Tottenham, entretanto, o clube inglês e o Barcelona ainda apresentam divergências econômicas.
Por enquanto, a possibilidade de Lenglet se juntar ao Al Nassr da Arábia Saudita não faz parte dos planos do zagueiro francês. Ainda segundo Roura, “A preferência do jogador é continuar no futebol europeu, apesar do interesse do clube saudita. É uma decisão que leva em consideração a competitividade e o nível dos adversários.”