O atacante Marcos Leonardo vem recebendo forte sondagem da Roma e o Santos não tem feito jogo fácil para liberar o atleta. A proposta que chegou foi de 8 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais), mais bônus de contrato que poderia chegar a casa dos 15 milhões de euros, mas o clube paulista não acredita que esses bônus seriam atingidos.
O Santos alega que as bonificações estão sendo feitas em circunstancias improváveis, como por exemplo, a Roma vencer uma competição europeia e um gatilho com um número específico de partidas na Roma, sem contar eventuais empréstimos. Além disso, o clube paulista só receberia a primeira parcela do valor em dezembro.
Apesar da negativa do Santos, de acordo com o UOL, os representantes do jogador fazem pressão por um acordo: “Os representantes de Marcos Leonardo, em contrapartida, relatam que 10 milhões de euros são garantidos e seriam pagos nos próximos meses. Uma meta seria basicamente a inscrição no Campeonato Italiano e as outras seriam ‘facilmente alcançáveis'”, publicou o UOL.
Marcos Leonardo é um dos atacantes masi promissores desde Rodrygo e Kaio Jorge, tendo estreado no time profissional do Santos em 2020, quando ainda tinha apenas 17 anos. A partida contra o Sport deu início a uma recente, mas sólida carreira do atacante que, desde então, soma 149 partidas e 47 gols marcados, com uma média de quase 1 gol a cada 3 jogos.
Nesta temporada, o atacante tem sido ainda mais importante para o clube que se não fosse ele, provavelmente estaria em uma situação ainda mais alarmante no Brasileirão. Só em 2023, foram 30 jogos e 14 gols. Marcos Leonardo tem contrato até o fim de 2026.