Ele arrumou treta com Dorival Jr e acabou de se dar mal no São Paulo

Após atrito com o treinador Dorival Jr, o goleiro Felipe Alves ficou de fora da lista de inscritos do São Paulo para a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana. A ausência do arqueiro da competição também é um indicativo de que ele deve deixar o Tricolor Paulista ao fim de seu contrato, em dezembro deste ano.

O atrito de Felipe com Dorival teve início em maio, quando o treinador o afastou do elenco após o atleta de 35 anos se recusar a participar de um aquecimento antes de uma partida no Morumbi. Depois, o goleiro se recusou a viajar para Fortaleza, já que não poderia enfrentar o Leão do Pici por ainda pertencer ao clube. 

Felipe Alves não é relacionado para o banco de reservas do Tricolor desde a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo enfrentou o Corinthians. Quem tem “tomado” o lugar do arqueiro veterano é o jovem Leandro Mathias, formado na base são-paulina.

Curiosamente, Felipe foi o arqueiro titular do São Paulo na final da Sul-Americana de 2022, onde o time tricolor foi derrotado para O Independiente Del Valle, do Equador. O goleiro acumula 21 partidas com a camisa tricolor, e ainda atua no clube por empréstimo do Fortaleza.

São Paulo não para e anuncia a chegada de mais um craque

Na manhã desta quarta-feira (2), o São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Lucas Moura. O meia-atacante retorna ao Tricolor Paulista depois de 11 anos atuando no futebol europeu. O atleta de 30 anos assinou um contrato com a equipe até dezembro de 2023.

Após o término de seu contrato com o Tottenham (ING), Lucas se encontrava sem clube e buscava continuar sua carreira na Europa, mas não recebeu propostas satisfatórias. O São Paulo não se opõe a que o jogador explore outras oportunidades e até firme um pré-contrato com outro time.

Desde o início, o clube ofereceu um contrato de curto prazo, até dezembro, para permitir que o jogador tenha liberdade de retornar ao exterior em 2024. A diretoria do São Paulo estava atenta à situação de Lucas desde o começo do ano e esperou o momento certo para agir. O jogador mantém uma boa relação e contato frequente com a atual administração do clube.

A contratação de James Rodríguez também influenciou na decisão de Lucas em voltar ao Brasil. No momento, o meia-atacante avalia com cautela qual será sua próxima equipe. O atacante almeja um acordo mais extenso, preferencialmente em um país com boa qualidade de vida para sua família, que já expressou não ter vontade de morar no Brasil novamente.

Lucas recebeu propostas tanto dos Estados Unidos quanto do Oriente Médio, mas ainda não definiu sua escolha. Embora tivesse a opção de assinar diretamente com outro clube e ser cedido por empréstimo ao São Paulo, o jogador optou pelo plano inverso, que era exatamente a estratégia planejada pelo próprio clube desde o início.