O dirigente do Chelsea, Mauricio Pochettino, se posicionou em relação ao estado do campo no Soldier Field e reforçou que ele não foi a razão para a lesão de joelho que o jogador Christopher Nkunku sofreu recentemente. Nkunku foi obrigado a abandonar a partida durante o empate por 1-1 do Chelsea contra o Borussia Dortmund, aguardando agora a avaliação definitiva depois do retorno da equipe a Londres.
Segundo declarações de Pochettino, a lesão de Nkunku não pode ser atribuída ao estado do campo, que aparentava estar irregular devido a um show do cantor Ed Sheeran que ocorreu naquele final de semana. O espetáculo teve parte de seu público de 73,000 pessoas acomodada diretamente na superfície de jogo.
As declarações de Pochettino
“Os médicos estão examinando, esperamos que não seja algo grave, mas, quando ele caiu, talvez fosse um pênalti. Ele tinha a oportunidade de marcar”, disse Pochettino. “Ele sentiu algo no joelho, mas esperamos que não seja algo sério e que ele possa rapidamente se reunir à equipe. Agora precisamos de alguns dias para avaliá-lo, e até que voltemos a Londres, é difícil saber algo mais concreto”.
O técnico adiciona: “Não vi a ação, mas não se trata de fazer reclamações. Sempre corremos alguns riscos porque o campo não estava perfeito pois eles o estão usando para várias atividades, e esse é às vezes o risco dos tours. Mas, em minha opinião, foi mais uma questão de azar na situação e não podemos culpar o campo pela lesão que ele sofreu”.
De olho no futuro, a expectativa é a de que a lesão de Nkunku não seja um contratempo muito sério, para que ele possa rapidamente retornar ao campo e dar sua contribuição para a equipe do Chelsea. Como técnico, Mauricio Pochettino enfatiza que a condição física dos jogadores é sempre uma prioridade e certamente estará acompanhando de perto a recuperação de Nkunku.