Na última semana, o jogador Jesús López Ortiz, de 29 anos, morreu após ser atacado por um crocodilo em um rio na Costa Rica. O atleta, que atuava pelo Deportivo Río Cañas, time amador costarriquenho, teve seu corpo arrastado pelo réptil. A ação foi gravada e divulgada nas redes sociais.
“Amigos, com profunda dor tornamos público o falecimento do nosso jogador Jesús Alberto López Ortiz (Chucho). Descanse em paz, Chucho, nos unimos à dor de toda a sua família”, publicou o Deportivo Río Cañas em nota. Ortiz era um dos principais jogadores da equipe, vestindo a camisa 10 do clube.
Luis Montes, treinador da equipe, disse em entrevista ao jornal La Teja que Jesús foi visitar um primo na cidade de Guanacaste, e resolveu nadar no rio local. “Infelizmente , ele tomou uma decisão errada. Ao entrar para tomar banho, aconteceu o que aconteceu”, disse.
Segundo os habitantes da região, este rio não é frequentado por pessoas, pois é do conhecimento de todos o perigo devido à presença abundante de crocodilos. As autoridades locais tiveram de abater o crocodilo para conseguir recuperar o corpo de Ortiz. Confira as imagens:
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES
A região é conhecida por conta da presença de crocodilos. Em 2022, uma criança de apenas oito anos também morreu por conta de um ataque do animal. Jesús deixou dois filhos, um de 8 anos e outro de apenas 3: Derian e Eithan.