Tom Brady assina o cheque e vira um dos DONOS de tradicional clube inglês

Nesta quinta feira (3), o astro Tom Brady anunciou que se tornou um dos proprietários do Birminghan City, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. Segundo nota divulgada pelo clube, a lenda do futebol americano será o presidente do Conselho Consultivo do Birmingham, além de ter se tornado um dos sócios do grupo de empresários americanos que controla o clube.

“Birmingham City é um clube icônico com tanta história e paixão. E fazer parte do Blues é uma verdadeira honra para mim. O Birmingham é construído com trabalho em equipe e determinação e estou animado para trabalhar ao lado da diretoria, da administração e dos jogadores para tornar nosso clube incomparável. Já fiz parte de algumas equipes incríveis e estou ansioso para aplicar minha perspectiva para criar o mesmo sucesso aqui em Birmingham”, disse Brady.

Considerado um dos maiores atletas da NFL de todos os tempos, Tom Brady está aposentado desde fevereiro de 2023. O Birmighan City não disputa a Premier League desde 2010/11. Na última temporada, a equipe ficou na 17ª colocação da Championship. A equipe treinada por John Eustace tem como principal referência o curaçauense Juninho Bacuna.

“Como presidente do Conselho Consultivo, Brady aplicará sua extensa experiência e especialização em liderança em vários componentes do clube, inclusive trabalhando ao lado do departamento de ciências esportivas para aconselhar sobre sistemas e programas de saúde, nutrição, bem-estar e recuperação. Além disso, Brady trabalhará em estreita colaboração com o Conselho e a equipe administrativa nos esforços de marketing global e na identificação de novas oportunidades de parceria comercial para o clube”, afirma o Birmingham em nota oficial.