Ex-técnico do Atlético-MG passa por dificuldades e vai parar na Bolívia

Um dos técnicos que fizeram um certo sucesso no Brasil ao comandar o Atlético-MG, Rodrigo Santana está de casa nova e fechou com o Vaca Diez, da Bolívia após passar muita dificuldade de adaptação em seu antigo clube. Isso porque o treinador comandou o RANS Nusantara, da Indonésia e lá, não se adaptou a culinária, chegando a perder 13 kg durante pouco mais de 6 meses.

Rodrigo no entanto disse que a experiência foi válida e explicou algumas dificuldades que passou no país asiático.

“Foi válida a experiência, conhecer uma nova cultura. Eu em relação à alimentação tive muita dificuldade, cheguei a perder 13 quilos. No momento que terminou a competição, optei por não renovar. Lá estava muito longe. Ficaria desgastante e sacrificante para levar toda minha família. Eu fui apenas para terminar a competição”, disse.

O treinador em seu currículo, além do Atlético, tem passagens por alguns clubes tradicionais do futebol brasileiro, como o Avaí, Coritiba e Confiança. O treinador foi para a Indonésia após uma polêmica no início do ano, quando esteve presente em manifestações de bolsonaristas e com isso, mesmo fechado com o Corinthians para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro, não chegou a assinar com o Timão.

O Corinthians desistiu da contratação por conta de forte pressão feita não só pela torcida, como também pelos conselheiros do clube. Agora na Bolívia, o brasileiro tentará salvar o clube na temporada e terminar em uma posição melhor o Campeonato Boliviano, estando atualmente na 16ª colocação.