Seleção se atrapalha e entra para o pódio mais VERGONHOSO da história
A eliminação precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina deixou muita gente abalada. Além da despedida de Marta, que não terá outra oportunidade para tentar levantar a taça, um dado vergonhoso entrou para a conta: essa é a terceira pior campanha em mundiais.
O empate sem gols com a Jamaica deixou o Brasil fora da Copa do Mundo de 2023 ainda na fase de grupos. Isso só havia acontecido em 1991 e 1995, que foram as duas primeiras edições do torneio.
Na primeira edição, em 1991, o Brasil venceu o Japão, mas perdeu para os Estados Unidos e Suécia, que, aliás, traz um dado curioso. A Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, foi quem anotou um gol pelo time sueco na ocasião contra o time verde e amarelo. Em 1995, vitória sobre a Suécia e derrotas para Japão e Alemanha.
Campanha da seleção em 2023
A seleção começou a Copa de 2023 com tudo e criou grande expectativa no Brasil inteiro. A equipe atropelou o Panamá por 4 a 0 no primeiro jogo, mas perdeu para a França, por 2 a 1, em um jogo tenso e decidido nos detalhes. O empate sem gols com a Jamaica nesta quarta-feira não foi suficiente para a equipe de Pia avançar para a próxima fase.
Em 2007, o Brasil foi vice-campeão da competição e, desde então, esperava-se que dali em diante as coisas iriam melhorar. Mas não foi o que aconteceu. Na Copa de 2011 a equipe ficou em quinto lugar. No mundial seguinte, a queda foi nas oitavas, assim como em 2019.