Gabriel Jesus chegou ao Arsenal para ganhar destaque e ser protagonista e conseguiu por certo tempo na temporada passada, quando o time de Londres quase foi campeão da Premier League. No entanto nesta pré-temporada, o atacante se queixou de algumas dores no joelho e ficará de fora por algumas semanas, conforme comunicou Arteta, técnico da equipe.
“Infelizmente, ele passou por um pequeno procedimento esta manhã. Ele teve um desconforto no joelho que vem causando alguns problemas e eles tiveram que resolver. Não é algo grave, mas ele vai ficar fora por algumas semanas, eu acho”, informou Arteta em coletiva de imprensa após o último amistoso da temporada.
O brasileiro já havia ficado fora dos gramados por três meses, quando sofreu uma lesão no menisco e uma parcial do ligamento colateral do joelho durante sua participação na Copa do Mundo. O jogador só voltou no fim da temporada, onde realizou os últimos 13 jogos, não sendo suficiente para recuperar o título da equipe.
O treinador lamentou a atual situação já que vê em Gabriel um de seus melhores jogadores para a temporada e ainda revelou que o clube precisou tomar uma atitude em relação as dores que o brasileiro vem sentindo.
“É um grande golpe porque o tivemos de volta em sua melhor forma, especialmente como ele jogou contra o Barcelona, e ele estava em boas condições, e nós o perdemos. Ele tem sentido algum desconforto nas últimas semanas, tivemos que olhar para isso e tivemos que tomar uma decisão e a melhor é proteger o jogador e trazê-lo de volta o mais rápido possível”, lamentou Mikel Arteta.