Tradicionais no feminino: Estados Unidos x Suécia vão fazer duelo “inédito” na Copa do Mundo

Duas das seleções mais tradicionais do futebol feminino, Estados Unidos e Suécia, se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminino. De um lado, a tetracampeã do torneio que não fez uma boa primeira fase e acabou em vice no seu grupo, enfrenta a segunda melhor campanha do torneio, que venceu todos os três jogos.

Com a vitória em cima da Argentina, a Suécia terminou a fase de grupos na liderança com nove pontos, garantindo a vaga nas oitavas de final como líder do grupo G. Já os Estados Unidos ficou no empate sofrido contra a Seleção Portuguesa e se classificou com 5 pontos, com direito a uma bola na trave nos minutos finais do jogo.

A Suécia é um dos grandes palcos do futebol feminino mundial, tendo em seu campeonato um dos masi fortes. Inclusive, foi lá que a Rainha Marta fez sua carreira e ainda conquistou o mundo por diversas vezes, sendo eleita a melhor por 4 vezes jogando no Umea IK.

Maior vencedora da Copa do Mundo Feminino, com quatro conquistas, a seleção dos EUA vai em busca do penta na Oceania. A Seleção americana é a atual campeã e defende seu título, tendo vencido nos anos de 1991, 1999, 2015 e 2019.

Estados Unidos e Suécia se enfrentam no próximo domingo (6) a partir das 6h (horário de Brasília), no Estádio AAMI Park, em Melbourne, na Austrália. 

A Copa do Mundo da Oceania é uma das maiores em questão de visibilidade e premiação. Vale lembrar que a Seleção Brasileira protagonizou um vexame ao ser eliminada ainda na fase de grupos ficando em terceiro lugar, atrás de França e Jamaica.