O Santos não está em boa situação na temporada e para isso, decidiu reintegrar o atacante Soteldo, que foi afastado por indisciplina. O clube paulista está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro e precisa se recuperar para evitar o rebaixamento e com a dificuldade de encontrar pontas, o venezuelano vira uma solução caseira.
Pouco antes de afastar o jogador, em junho, o Santos efetuou a compra de 50% do passe de Soteldo, do Tigres, do México, investindo um valor de 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões na cotação atual), para ter o jogador até julho de 2027, no Peixe.
O UOL trouxe informações que ameçam essa possível volta de Soteldo no clube, já que o treinador Paulo Turra e o coordenador Falcão, que foram os responsáveis pelo afastamento do atacante.
“Rueda está disposto a reintegrar, mas precisa convencer o técnico Paulo Turra e, principalmente, o coordenador esportivo Falcão. Falcão é o mais reticente. Ele entende que o Santos não deveria voltar atrás. Turra se mostrou mais maleável nos últimos dias”, publicou o UOL.
Santos quer reforço ainda hoje
Já no último dia de mercado aberto, a diretoria alvinegra espera anunciar mais um reforço ao longo desta quarta-feira, o meia Nonato, do Ludogorets, da Bulgária, que tem tudo acertado com o Peixe e depende apenas dos exames médicos para ser contratado por empréstimo.
Até agora, quatro nomes foram anunciados: o lateral esquerdo Dodô, do zagueiro João Basso, do meio-campista Jean Lucas e do atacante Julio César Furch. O time tentou contratar o costarriquenho Juan Pablo Vargas, mas o jogador acabou se lesionando e a negociação não avançou.