Procurando se recuperar na temporada, o Vasco da Gama tenta encontrar reforços no mercado à todo custo. No momento, o principal foco é a contratação do centroavante Pablo Vegetti, do Belgrano-ARG. Após a negociação por Robert Rojas, do River Plate, cair por terra, a tendência é que o cruzmaltino também busque um zagueiro.
Por outro lado, o Gigante da Colina também visa a contratação de jogadores livres no mercado, já que pode inscrevê-los até o dia 25 de agosto. Diego Costa é um dos principais alvos do clube. Até o momento, o Vasco anunciou as chegadas dos zagueiros Medel e Maicon, os meias Praxedes e Paulinho, e dos atacantes Serginho e Ferreira.
Mesmo com a possível chegada de Vegetti, o Vasco continuará mantendo seu interesse em Diego Costa. Vale lembrar que o Cruzmaltino já contratou Sebastian Ferreira para a posição de atacante, proveniente do Houston Dynamo, da MLS. O atacante paraguaio já realizou sua estreia pelo clube, em partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro.
A direção está em negociações com o clube argentino para acertar os valores referentes ao atacante. Atualmente, o Belgrano está solicitando cerca de R$ 4 milhões, porém, devido à idade de 34 anos do jogador, o Vasco está buscando reduzir esse montante.
Na atual janela de transferências, o Vasco já contratou um total de seis jogadores. Além do treinador Ramón Díaz, os reforços que chegaram a São Januário incluem os zagueiros Medel e Maicon, os meio-campistas Praxedes e Paulinho, bem como os atacantes Serginho e Ferreira.