O atacante chileno Alexis Sánchez está livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Olympique de Marselha, em julho. Com isso, o jogador de 34 anos foi oferecido a alguns clubes da América do Sul, entre eles o Corinthians.
O Timão trata com cautela essa situação, ainda mais com os altos valores que o chileno pede para atuar no Brasil. A diretoria alvinegra já declarou que não pretende contratar ninguém neste momento.
Alexis Sánchez no futebol brasileiro
Um dos principais fatores para que o atacante atue no futebol brasileiro é o salário. Os valores não foram revelados, mas Alexis deseja ser um dos jogadores mais bem pagos do país.
Para isso, clube que quiser contar com os serviços do chileno terá que desembolsar algo em torno de R$ 2 milhões em salário. Esse é o valor que os atacantes Luis Suárez e Dudu, os jogadores mais bem pagos do Brasil atualmente, recebem de seus clubes.
Vale ressaltar que não há conversas entre Corinthians e Alexis Sanchéz no momento. O Timão não quer fazer loucuras financeiras no mercado e informou ao representante do jogador que o negócio só poderá evoluir se o chileno estiver disposto a diminuir consideravelmente o salário.
Alexis vê com bons olhos o retorno para a América do Sul neste momento de sua carreira, mas a parte financeira pesa mais. O jogador foi revelado pelo Cobreloa-CHI em 2005 e ainda atuou no Colo-Colo-CHI e River Plate-ARG antes de se transferir para a Europa, em 2008.
No Velho Continente, o atacante somou passagens por Udinese, Barcelona, Arsenal, Inter de Milão, Manchester United e Olympique de Marselha, este sua última equipe.
Na temporada passada, Alexis disputou 44 jogos, marcou 18 gols e distribuiu três assistências com a camisa do clube francês.