O São Paulo acertou o retorno do atacante Lucas Moura nesta semana. As partes chegaram a um acordo com relação ao salário do atleta para se encaixar no teto orçamentário do clube.
O jogador de 30 anos assinou vínculo até o fim de 2023 com o Tricolor.
Salário de Lucas Moura no São Paulo
De acordo com informações do jornalista André Hernan durante o programa “De Primeira”, a negociação entre as partes foi muito tranquila. Lucas e seu empresário fizeram pequenos ajustes no acordo e a diretoria aceitou a proposta.
Diante da realidade financeira do São Paulo e o nível técnico do atacante, além da sua idolatria no clube, Lucas vai receber entre o salário de Calleri e James Rodríguez durante seu vínculo.
O argentino era o jogador mais bem pago do Tricolor até a chegada do colombiano e com a chegada de Lucas ele desce para o terceiro lugar. O valor está na casa de R$ 1 milhão.
André Hernan detalhou as negociações que viabilizaram o retorno do atacante. O jornalista destacou a vontade do jogador como fator determinante para concretizar a contratação.
“O que vai ser pago ao Lucas de salário é o teto Calleri, é o teto James Rodríguez, entre James Rodríguez e o Calleri, é o meio do caminho.Todos os envolvidos na negociação viram que o Lucas estava com muita vontade de vestir a camisa do São Paulo até o fim dessa temporada. Tanto que ele abriu mão de fechar com o Los Angeles já agora, ele abriu mão para decidir o futuro em 2024 e assinar com o São Paulo, porque ele queria jogar no São Paulo em 2023”, revelou
A comissão técnica tem um planejamento para que Lucas esteja em plenas condições físicas para o jogo de volta contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no Morumbi, no dia 16 de agosto.