Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo e sem dúvidas um dos maiores goleiros da história do futebol, não só pelos muitos títulos conquistados como também por causa de uma marca um tanto incomum para goleiros: Ceni marcou 131 gols durante sua carreira, sendo por muitos anos o batedor oficial de faltas e pênaltis do clube.
Engana-se quem pensa que os gols foram marcados apenas em vítimas frágeis. O goleiro artilheiro, como é conhecido, tem o rival Palmeiras e o poderoso Cruzeiro como os times que mais sofreram gols, sofrendo 7 cada um deles.
Além dessa marca impressionante, outro feito é marcante na vida e carreira de Ceni: o fato de ter sido artilheiro da equipe no ano do Tricampeonato Mundial. Rogério em 2005 superou até mesmo os atacantes do próprio time e terminou a temporada como o maior marcador do São Paulo no ano, com 5 gols a mais que Amoroso e Diego Tardelli. Confira os maiores goleadores do time:
1) Rogério Ceni – 21 gols
2) Amoroso – 16 gols
3) Diego Tardelli – 16 gols
4) Danilo – 13 gols
5) Grafite – 13 gols
6) Luizão – 11 gols
7) Cicinho – 10 gols
8) Christian – 8 gols
9) Lugano – 8 gols
10) Souza – 7 gols
Durante sua carreira como goleiro, Rogério Ceni ainda conquistou ao todo 18 títulos pelo São Paulo, sendo 12 dentro de campo, como titular. Entre eles estão as já citadas conquistas do Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, além do tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. Além disso, é detentor do recorde de mais partidas com a camisa do Tricolor paulista com 1237 jogos disputados.