Segundo o jornalista Jorge Nicola, Pedro pediu para sair do Flamengo. Após sua ausência no treinamento no Ninho do Urubu na segunda-feira devido à agressão do preparador físico Pablo Fernández, Pedro retomou sua participação nos treinos com seus colegas ontem (1). O atacante se mostrou distante do treinador Jorge Sampaoli e não trocou nenhuma palavra com argentino.
Apesar do suposto pedido do atleta, Pedro teria se colocado à disposição para o confronto com o Olimpia no Maracanã, pela Libertadores na quinta-feira (3). “Pedro está fora dos planos de Sampaoli, junto com outros três jogadores do Flamengo”, disse Jorge Nicola.
Após a vitória por 2 a 1 do time rubro-negro em cima do Atlético-MG, no sábado (29), o atacante foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández após ter se recusado a participar do aquecimento junto a outros atletas do banco de reservas.
O membro da comissão técnica de Sampaoli foi demitido, e neste domingo (30), foi comunicado que Pedro iria ser multado por conta de um ato de indisciplina. No entendimento da cúpula rubro-negra, se recusar a se aquecer é equivalente a como se o jogador tivesse se recusado a jogar.
Pedro tem reclamado da falta de oportunidades que tem tido com Jorge Sampaoli, e a agressão parece ter sido o “estopim” do pedido da saída do atleta.
Famoso jornalista traz bomba: Corinthians tem um plano por Pedro
Após a polêmica nos bastidores envolvendo a agressão de um preparador ao atacante Pedro, o futuro do atleta no Flamengo ficou em cheque. E de acordo com o jornalista Leandro Quesada, o Corinthians já possui um plano para tirar o centroavante do rival rubro-negro.
“As duas diretorias terão de conversar sobre o tema. O Corinthians aposta na falta de ambiente do jogador e Sampaoli e já informou ao intermediário os valores de salários que pretende pagar ao atacante”, afirmou Quesada.
No entanto, é pouco provável que a negociação de fato aconteça. Isso porque Pedro já atuou pelo Flamengo na Copa do Brasil e possui mais de sete jogos pela equipe carioca no Campeonato Brasileiro. Desta forma, ele atuaria somente na Copa Sul-Americana com o clube alvinegro.