Na partida entre Fluminense e Argentinos Juniors realizada nesta terça-feira (1), válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o zagueiro Luciano Sánchez sofreu uma lesão chocante após dividir com o lateral-esquerdo Marcelo. Após a partida, o clube argentino afirmou que o atleta sofreu uma luxação completa do joelho esquerdo.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o defensor será operado e sua recuperação irá variar entre 8 e 12 meses. A luxação completa acontece quando os ossos que constituem uma articulação se desunem por completo.
A lesão aconteceu durante o segundo tempo do confronto. Depois que perecebeu a gravidade da contusão, Marcelo parou jogo e chegou a chorar por desespero. Nas redes sociais, o lateral do Fluminense, que foi expulso por conta do lance, se solidarizou com o atleta argentino, e desejou “toda força do mundo” a Luciano.
Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador Fernando Diniz afirmou que não concordou com a expulsão do lateral, já que Marcelo não teve intenção de lesionar o atleta.
Fluminense e Argentinos Juniors irão se encontrar novamente pelas oitavas da Libertadores na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O vencedor irá avançar para enfrentar o ganhador de Olimpia x Flamengo nas quartas de final.
Luciano Sanchez está no Argentinos Juniors desde 2022, e acumula 19 partidas com a camisa do clube. O jogador de 29 anos fez a maior parte de sua carreira atuando pelo Independiente Rivadavia, time da Série B do Campeonato Argentino.