Goleiro do Bahia é surpreendido e vai parar na seleção

O goleiro Marcos Felipe, do Bahia, foi o grande nome no empate sem gols diante do São Paulo, no último domingo (30), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A boa atuação fez o arqueiro aparecer na seleção da 17ª rodada da competição.

De acordo com dados do Sofascore, o jogador obteve uma nota 10 na partida diante do Tricolor Paulista. Foram 11 defesas no total, sendo nove de dentro da área e 3.45 gols defendidos, segundo o site.

A atuação não foi um caso isolado, uma vez que Marcos Felipe também ganhou o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro no mês de julho.

A seleção da 17ª rodada teve: Marcos Felipe (Bahia); Madson (Athletico-PR), Arboleda (São Paulo), Beraldo (São Paulo) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino), Gustavo Sauer (Botafogo), John Arias (Fluminense) e Agustín Canobbio (Athletico-PR); Thiago Borbas (Red Bull Bragantino) e Tiquinho Soares (Botafogo).

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcos Felipe está com 27 anos e chegou ao Bahia por empréstimo no começo desta temporada. Ao total, já realizou 42 partidas pelo Esquadrão de Aço.

Apesar da sequência negativa (a última vitória do Bahia foi em junho, diante do Palmeiras), o goleiro é um dos principais nomes da equipe na temporada. Não a toa, em 17 jogos no Brasileirão, o Tricolor de Aço soma apenas 23 gols sofridos, sendo a melhor defesa entre os times que estão na zona de rebaixamento do torneio.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), diante do América-MG, em Salvador.