O Galo já está na iminência de estrear a Arena MRV ainda neste mês de agosto, contra o Bahia, no dia 13, antecipando a estreia que seria contra o Santos, no dia 26. De acordo com o Globo Esporte no entanto, a antecipação não será tão simples, já que ainda há alguns problemas a serem resolvidos no setor visitante, por isso ainda é pequenas as chances dessa mudança ocorrer.
“Seria preciso, por exemplo, fazer ajustes no setor de visitante (com capacidade de 4,6 mil pessoas), que fica à esquerda da cabine de imprensa. Além de abastecer o estádio com equipamentos para o estádio rodar, como, por exemplo, instalações de mais coletas de lixo”, informou o Globo Esporte.
A expectativa é que não chegue a capacidade total já no jogo de estreia por conta dos motivos citados e com isso, o Galo estuda contar com 30 mil torcedores no jogo oficial. No entanto, para o evento da última semana “Jogo das Lendas “, o time mineiro só conseguiu liberação para 20 mil pessoas.
O compromisso diante do Bahia é o próximo do Atlético-MG como mandante no Brasileirão. Nesta quarta-feira (2), às 21h30, o Galo recebe o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
No domingo (6), o Galo aind tem outro compromisso antes de voltar à Minas Gerais e encara o São Paulo, no Morumbi, pela 18ª rodada do campeonato nacional. Em seguida, a equipe faz o duelo de volta com o Verdão, no Allianz Parque, no dia 9, pela competição continental.