A contratação do meia colombiano James Rodríguez é uma das maiores da história do futebol brasileiro. O jogador de 32 anos nem entrou em campo e já deu retorno para o São Paulo.
Desde o anúncio da chegada do colombiano no último sábado (29), o número de sócio-torcedores do Tricolor cresceu 30%.
Impacto de James Rodríguez no São Paulo
Com a contratação do colombiano, o São Paulo ganhou 10 mil novos associados. O programa tinha 35 mil membros e agora pulou para 45 mil.
A tendência é que o número continue crescendo até o fim do ano, principalmente a partir da estreia do meia. O programa também pode ser impulsionado pelo retorno do atacante Lucas Moura.
O jogador de 30 anos estava livre no mercado e acertou com o São Paulo nesta terça-feira (1). O vínculo vai até o fim deste ano.
A chegada de jogadores com passagens por clubes europeus é o principal motivo para o aumento dos associados. James atuou por Real Madrid, Porto, Monaco, Everton, Bayern de Munique e Olympiacos, enquanto Lucas jogou por PSG e Tottenham.
A expectativa é que a dupla esteja à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo de volta contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio do Morumbi, no dia 16 de agosto.
O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (3) para enfrentar o San Lorenzo-ARG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será na Argentina, às 19h (horário de Brasília).