O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Hulk e o técnico Felipão, ambos do Atlético Mineiro. O motivo foram as falas contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O episódio aconteceu no clássico contra o América Mineiro, pelo Brasileirão, no dia 2 de julho.
Hulk e Felipão denunciados pelo STJD
Os atleticanos foram enquadrados no parágrafo 1º do artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O conteúdo diz:
“Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem”
Hulk foi expulso logo após o término do clássico, quando foi conversar com Wilton no centro do gramado. Depois de levar o cartão vermelho, ele reclamou da decisão em uma das câmeras de transmissão.
“Chama ele, porque ele chegou na minha cara e comemorou. Não sei o motivo. Ele gritou na minha cara. Ele chamou a comissão dele e comemorou na minha frente. O que o árbitro vai comemorar? E a câmera pegou. Ainda bem que estava filmando. Do começo ao fim”, disse.
Durante a partida, Felipão foi expulso por reclamações contra a equipe de arbitragem. O treinador levou dois amarelos na sequência perto do fim da primeira etapa.
Felipão demonstrou sua indignação na coletiva após o jogo. “Atitude do Wilton Pereira Sampaio? Só ver o histórico dele com o Galo. Só pegar e ver”, declarou.
A 5ª Comissão Disciplinar do STJD julgará o caso na próxima sexta-feira (4), em sessão às 11:30h (horário de Brasília). Se ambos forem considerados culpados, a pena prevista é de quatro partidas de suspensão.