Clube da Premier League pretende tirar atacante do Palmeiras

O atacante Gabriel Silva, considerado uma das joias da base do Palmeiras, é mais um jogador promissor a entrar no radar de um time da Premier League.

O clube em questão é o Burnley que, inclusive, já havia realizado feito uma proposta por empréstimo com opção de compra no valor de 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual) pelo jogador no início do ano. O Verdão, no entanto, rechaçou a oferta.

Com isso e somado ao fechamento da janela de transferências na Europa, a negociação esfriou. Entretanto, uma nova rodada de conversas não está descartada desde que o clube inglês apresente uma proposta melhor do que a anterior.

O atleta de apenas 20 anos tem contrato com o Alviverde até junho de 2025. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 2,5 milhões de euros (R$ 13,5 milhões, aproximadamente).

Por fim, uma nova investida deve ser feita em julho, mês em que o período de transferências tanto no Brasil quanto no Velho Continente reabre.

Cria da base do Palmeiras, Gabriel Silva pode ir para a Premier League na metade do ano

O jovem atacante fez toda a sua carreira de formação no time do Allianz Parque. Em 2020, recebeu suas primeiras oportunidades no profissional. Já no ano passado, também recebeu algumas chances.

Na atual temporada, acabou retornando ao Sub-20 para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, onde se destacou ao marcar cinco gols nas nove partidas pela competição. Pelo grupo principal, Gabriel Silva atuou por 13 minutos na partida contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, de acordo com números do site oGol.