Liverpool vai atrás do Fluminense para tentar TIRAR craque do time

O Liverpool definiu um novo alvo no mercado de transferências. Os Reds vão tentar a contratação do volante André, do Fluminense.

A diretoria entende que o jogador de 22 anos é o substituto ideal do volante Fabinho, que foi negociado junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em julho.

Liverpool quer André

De acordo com informações do jornal inglês Sky Sports, o Liverpool entrou em contato com a diretoria do Fluminense para entender a situação do atleta. O Tricolor informou que não pretende liberar o jogador antes do final da temporada.

Com isso, os Reds vão avaliar para fazer uma proposta oficial com a possibilidade de só contar com o atleta em janeiro de 2024. Vale lembrar que a atual janela de transferências se encerra na quarta-feira (2), portanto o Liverpool terá que ser rápido se quiser contratar André.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que não vai vender nenhum jogador essencial para o time na atual janela. O clube tem o objetivo de vencer a Libertadores e não deseja perder atletas importantes para o técnico Fernando Diniz.

Uma possibilidade de negócio seria aceitar receber o volante apenas em janeiro de 2024. Porém, os clubes europeus gostam de incorporar reforços à pré-temporada da equipe, o que torna remota a chance de aceitarem esse modelo de negócios.

Cria de Xerém, André é um dos atletas mais cobiçados do futebol brasileiro. Em janeiro deste ano, o Fulham fez uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 111 milhões, na cotação da época) pelo atleta, que foi recusada pelo Fluminense.

Recentemente, foi divulgado na imprensa portuguesa que o Sporting tem um orçamento reservado para contratar o jogador. Ele seria o substituto do uruguaio Ugarte, negociado junto ao PSG.

Por enquanto, André segue no Fluminense e deve estar em campo no próximo jogo da equipe. O time comandado por Fernando Diniz enfrenta o Argentino Juniors-ARG nesta terça-feira (1) pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.

A partida será realizada na Argentina, às 19h (horário de Brasília).