Nesta segunda-feira (31), a Ponte Preta acertou a contratação do lateral esquerdo Gabriel Silva, de 32 anos. Ex-Palmeiras, Gabriel atua no futebol europeu desde 2011. O atleta é o quarto reforço da Macaca na atual janela de transferências e provavelmente chega para ser titular na equipe.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel foi contratado pela Udinese em 2011. No futebol italiano, também acumula passagens por equipes como Novara, Carpi 1909 e Genoa. Depois, se mudou para a espanha, onde defendeu as cores do Granada.
Há sete temporadas, o brasileiro atua pelo Saint-Étienne, clube tradicional da França, mas que sofreu com o rebaixamento para a segunda divisão nas últimas temporadas. Seu contrato com o clube francês foi rescindido em novembro de 2022, e desde então, Gabriel está sem clube.
A Ponte Preta busca se recuperar na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campinense se encontra na 13ª colocação com 23 pontos, distante da zona de acesso para a primeira divisão.
Time de Santa Catarina quebrou a banca e contratou jogador eleito melhor do mundo
Aos 24 anos, o jogador Leozinho foi anunciado como novo reforço do Hercílio Luz no início de 2023, assinando um contrato que vai até o final deste ano. O atleta assumirá a posição de atacante no Leão do Sul. Até aí, parece um contratação completamente normal.
No entanto, o fato curioso é que Leozinho atuava como jogador de futsal, e conseguiu feitos expressivos na modalidade .Em 2019 e 2020, Leozinho foi escolhido pela Futsal Awards como o melhor jogador jovem do mundo, atuando pelo Sorocaba/Magnus Futsal.
Pelo time do interior paulista, ele conquistou a Liga Nacional de Futsal (2020), o Mundial (2018 e 2019), o Paulista (2020 e 2021), a Taça Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2018 e 2021). Além disso, foi um nome frequente na seleção brasileira de futsal profissional e sub-20.
Leozinho já realizou 16 partidas pelo time da Série D do Campeonato Brasileiro, anotando três gols. No último fim de semana, o atacante foi autor de um dos gols da vitória da equipe catarinense sobre o Aimoré, por 2 a 0.