PSG não aguenta mais e pode levar situação com Mbappé até a FIFA

O Paris Saint-Germain e o Real Madrid, dois dos maiores gigantes do futebol mundial, parecem estar num choque iminente que pode ter repercussões sérias. No cerne desta disputa contenciosa está a joia francesa, Kylian Mbappé.

O Real Madrid tem feito pouco segredo do seu desejo de tornar Mbappé o novo brilhante do seu ataque. Mbappé, que tem estado em rota de colisão com o PSG, recusou-se a exercer a opção de extensão do contrato, o que significa que se tornará agente livre no final desta temporada.

PSG pronto para aumentar as tensões com o Real Madrid

De acordo com informações do Telegraph, o PSG está avaliando a possibilidade de fazer uma queixa formal à FIFA quanto à ação do Real Madrid. A cúpula do PSG está convencida de que o Real já tem um acordo com Mbappé para se juntar a eles, ação que é considerada uma violação das regras da FIFA.

Se Mbappé de fato partir para o Real Madrid como agente livre na próxima temporada, há rumores de que ele receberá uma grande taxa de assinatura no valor de cerca de £138 milhões (R$723 milhões). O PSG está determinado a não perder o brilhante jovem jogador de graça, levantando questões importantes sobre se Mbappé irá se plantar e esperar para deixar o clube de graça.

Quais são as possíveis consequências para o Real Madrid?

Se for de fato provado que o Real Madrid e Mbappé já fecharam um acordo, isto seria uma violação das regras da FIFA. Eles estariam em violação da regra que proíbe uma abordagem a um jogador sem ter recebido permissão de sua equipe atual, neste caso, o PSG. Espera-se que esta situação possa alimentar ainda mais tensões entre os dois clubes.

Os detalhes desta situação permanecem incertos neste momento, mas o que é certo é que o futuro de Kylian Mbappé continua sendo um dos maiores pontos de discussão no mundo do futebol. Com a janela de transferências de verão se aproximando, será interessante ver como este drama se desenrola.