Diretoria do Santos se atrapalha e agora corre contra o tempo

Após anunciar um pacotão de reforços nos últimos dias, o Santos corre contra o tempo para conseguir viabilizar novos atletas até o encerramento da janela de transferências, que acontece nesta quarta-feira (2). O Peixe ainda quer contratar um jogador até o prazo de encerramento.

Até o momento, as contratações do centrovante Julio Furch, do volante Jean Lucas, do lateral esquerdo Dodô e do zagueiro João Basso já foram anunciadas. Além disso, o alvinegro praiano está muito próximo de assinar com Juan Pablo Vargas e Nonato.

O “reforço final” pretendido pelo Peixe é um atacante de velocidade e que atue pelas pontas. Recentemente, o Santos tentou a contratação de François Kamano, de Guiné. No entanto, as negociações acabaram não avançando.

Por outro lado, caso assine com um atleta que esteja livre no mercado, o Peixe pode inscrevê-lo nas competições até o dia 15 de setembro. Segundo informações dos bastidores do clube, a busca por reforços por parte do alvinegro praiano foi bastante desorganizada, sem planejamento ou entendimento de todas as áreas da instituição (diretoria e comissão/departamento técnico).

Famoso meia argentino não pensa duas vezes e deixa o Santos no “vácuo”

Recentemente, o Santos apresentou uma proposta oficial ao meio-campista argentino Roberto Pereyra, mas acabou não obtendo uma resposta. Acredita-se que o ex-Udinese está aguardando para avaliar outros interessados no mercado.

Pereyra chegaria ao Peixe para fazer sombra ou até mesmo assumir a posição de Lucas Lima, atual titular do clube alvinegro. Antes da investida pelo argentino, o Santos também tentou a contratação de Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, para a função.

Roberto Pereyra está livre no mercado após deixar a Udinese, clube pelo qual atuou na última temporada. O contrato oferecido pelo Santos envolve valores altos referentes à luvas, além de um salário acima do normal no futebol brasileiro.