Notícias recentes mantiveram a todos apreensivos sobre o estado de saúde de Sergio Rico, o segundo goleiro do time Paris Saint Germain (PSG). Rico sofreu um traumatismo craniano após um acidente com um cavalo no dia 28 de maio. No entanto, novas informações mostram que o jogador mostra sinais de melhora, despertando alívio tanto em seus seguidores quanto em sua esposa, Alba Silva.
A situação de Rico tem sido acompanhada de perto pela mídia e seu público. Ele está se recuperando no Hospital Virgen del Rocío enquanto aguarda uma nova cirurgia. Sua esposa, a jornalista espanhola Alba Silva, tem compartilhado atualizações constantes sobre sua condição através das redes sociais, em um esforço para assegurar aos fãs sobre seu progresso.
Silva recentemente compartilhou uma série de fotos com seus seguidores, na qual Rico escreveu uma mensagem emocionante para ela em uma lousa, dizendo “Bom dia, pequena! Sem dúvidas, te escolheria uma e mil vezes mais. Meu maior tesouro, indiscutivelmente, é você. Te amo com todo o meu coração”. A declaração veio do ex-colega de time de Lionel Messi, a estrela argentina do futebol.
Perspectivas para a recuperação de Sergio Rico
Apesar das melhorias na saúde de Rico, ele terá que ser operado novamente após a descoberta de um aneurisma, uma anormalidade formada a partir do enfraquecimento da parede de um vaso sanguíneo. Em um comunicado à imprensa, o especialista em neurologia, David Pérez, afirmou que a situação está controle e pediu otimismo.
O percurso de Rico é acompanhado com atenção e solidariedade especialmente pelas parceiras dos jogadores argentinos da Seleção que estiveram no PSG com Rico. Antonela Roccuzzo, por exemplo, fez questão de apoiar Silva nas redes sociais. Da mesma forma, Camila Galante e Jorgelina Cardoso, parceiras de Leandro Paredes e Ángel Di María respectivamente, também deixaram mensagens de apoio.