Contratado em abril, Brayan Angulo foi apresentado na última terça-feira (10) e falou sobre sua adaptação no Santos e o sonho em jogar a Copa do Mundo.
Durante a entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o equatoriano celebrou o bom momento vivido, como também vê isso como um palanque para conseguir uma oportunidade na seleção nacional.
“Muito feliz pela acolhida de todos. Não tive problemas de adaptação por que me receberam bem. Em campo já demonstrei o que tinha que demonstrar”, disse.
O atacante também rasgou elogios ao técnico Fabián Bustos, por ter indicado a sua contratação para a diretoria santista.
“Bustos foi importante para me motivar, para poder vir ao futebol brasileiro e ajudar muito o Santos. Quero campeonatos e a possibilidade de ir para a Copa do Mundo”, afirmou.
O atleta encerrou dizendo que atuar no time da Vila Belmiro era um sonho de criança e que quer ajudar o clube a conseguir voos mais altos nesta temporada.
“Não sei se vão acreditar, mas desde criança quis estar no Brasil e principalmente no Santos, [um clube] de muita história. Estou aqui para fazer gols e ajudar muito a equipe”, finalizou.
A carreira de Brayan Angulo
O jogador de 26 anos começou sua carreira no Rocafuerte, do Equador. Em seguida, foi negociado com o Emelec. As boas atuações e o faro de gol, lhe credenciaram uma ida para o Cruz Azul, do México.
No entanto, por lá, não conseguiu repetir os bons momentos vividos na sua terra natal. Mesmo assim, o Santos viu sua chegada com bons olhos e optou pela sua contratação. De acordo com oGol, Angulo soma três gols em nove partidas, até o momento.
Copa do Mundo começa em novembro
O novo reforço do Peixe tem um pouco menos de seis meses para impressionar o treinador da seleção do Equador e garantir uma vaga para a competição que ocorre no Catar, país sede e adversário da La Tri na primeira partida.
No dia 21/11, dia de abertura competição, Senegal e Holanda fazem o primeiro duelo válido pelo grupo A. A partida começa às 7h (horário de Brasília).