No futebol, grandes transferências sempre geram expectativas e curiosidades. E agora o analista Fabrizio Romano revela que o Bayern de Munique está disposto a oferecer cerca de 100 milhões de euros pelo artilheiro Harry Kane. Um investimento estratosférico que desvia da política de transferências do clube e entra em contradição com as declarações constantes dos líderes muniquenses sobre as “caras” transferências de outras equipes.
Na última temporada, o Bayern de Munique viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções e resultados. Conquistando outro título da Bundesliga na última rodada angustiante, o time conseguiu salvar os móveis após uma temporada muito irregular.
Bayern precisa de um novo goleador?
As eliminações duras na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha atingiram o orgulho da equipe alemã. Além dos resultados ruins em campo que levaram à mudança de treinador no meio da temporada, o Bayern também esteve envolvido em várias controvérsias fora do campo que abalaram a estabilidade do clube.
Um dos principais problemas que a equipe de Munique teve foi a falta de um atacante central que pudesse ‘abrir a lata’ nos jogos mais apertados. A saída de Robert Lewandowski afetou mais do que o esperado em Munique, e agora os líderes de Bayern querem resolver esse problema.
O principal objetivo do Bayern neste mercado de transferências é contratar um dos melhores ‘killers’ do panorama do futebol. O próprio treinador da equipe, Thomas Tuchel, foi honesto sobre essa possibilidade: “Não há nada para esconder. Preciso de um número 9”.
A desesperação do Bayern para fortalecer essa posição é tanta, que o clube alemão estaria disposto a oferecer cerca de 100 milhões de euros (R$521 milhões) para contratar Harry Kane, segundo Fabrizio Romano.
Desta forma, a equipe de Munique estaria indo com tudo, apostando na transferência mais cara de sua história. Um investimento astronômico que se afasta da política de contratações do clube e contradiz as constantes declarações dos líderes de Munique sobre as caras transferências de outras equipes.
A ‘obsessão’ pelos reforços do Barcelona
Nos últimos anos, diferentes membros do Bayern de Munique têm focado nas declarações sobre os investimentos do Barcelona em contratações. Em um contexto onde estão dispostos a depositar 100 milhões de euros (R$521 milhões) por um jogador, se tornaram um dos mais críticos da política de contratações do time catalão.
Quando o Barça estava perto de assinar com Lewandowski como novo jogador, o ex-presidente do Bayern Uli Hoeness criticou severamente esta decisão: “O Barcelona quer contratar Lewandowski enquanto tinha uma dívida de 1.300 milhões de euros há seis meses. Na Alemanha, eles teriam declarado falência há muito tempo.
O síndico da falência está na porta deles e eles estão fazendo uma oferta milionária para o jogador do Bayern”. Apesar dessas controvérsias e das dúvidas ainda pairarem no ar, o que é certo é que o Bayern está se preparando para o maior negócio de sua história, caso se concretize a contratação de Harry Kane.