Vivendo um momento delicado no Brasileirão, o Santos conseguiu um reforço importante para seu meio-campo. O alvinegro praiano fechou a contratação do meia Nonato, ex-Fluminense. O atleta de 25 anos estava atuando no Ludogorets, da Bulgária.
O Peixe venceu a concorrência do Cruzeiro e do próprio Fluminense para contratar Nonato. As duas equipes tentaram acertar a transferência do jogador por empréstimo, mas o clube búlgaro afirmou que só topava negociar o meia em definitivo.
Um fator que auxiliou o Santos na negociação foi o fato da equipe brasileira ter emprestado o atacante Rwan Secco ao Ludogorets. A movimentação criou uma boa relação entre a diretoria de ambas as equipes, e o clube búlgaro topou vender o brasileiro ao Peixe por US$ 200 mil.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Nonato chega no Brasil na quarta-feira (2), e irá realizar exames médicos no CT Rei Pelé antes de assinar seu contrato com o Alvinegro Praiano. O meio-campista foi revelado profissionalmente pelo Internacional.
Na última temporada, Nonato anotou três gols e distribuiu duas assistências em 32 partidas com a camisa do Ludogorets.
Foram destaques no estadual e agora estão passando VERGONHA no Santos
Após o Campeonato Paulista, o Santos anunciou a contratação de três jogadores do Água Santa, time finalista da competição estadual: o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga. A ideia da diretoria do Peixe foi contratar os atletas como uma aposta de baixo risco.
No entanto, os ex-jogadores do time do interior paulista não conseguiram se firmar no alvinegro praiano. Até agora, o único jogador que tem sido utilizado com frequência é Gabriel Inocêncio. Porém, o defensor perdeu espaço após a chegada de Paulo Turra no comando da equipe.
Luan Dias participou de apenas seis jogos com a camisa do Santos até o momento. Bruno Mezenga participou de oito, anotando apenas um gol. Com a chegada de Turra, a tendência é que os atletas sejam ainda menos utilizados do que eram com Odair Hellmann.